➡ SETEMBRO AMARELO, MÊS DE VALORIZAÇÃO DA VIDA!

Você sabe o que significa o Setembro Amarelo? O movimento do Setembro Amarelo é mundial e tem o objetivo de chamar a atenção para um assunto muito importante: a prevenção ao suicídio. A cor amarela foi escolhida por simbolizar ESPERANÇA!

Sabemos que esse tema assusta um pouco e nem todo mundo quer falar sobre isso. Infelizmente, ainda nos dias de hoje, o assunto é tratado como tabu mas falar é necessário! Jogue fora o seu preconceito e apoie a campanha, pois as doenças da mente também têm tratamento, assim como as doenças cardíacas, renais e outras. Então, por que não prevenir e cuidar!?

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias. Não é para chamar atenção. Não é drama. É sofrimento. E todo sofrimento deve ser levado à sério!

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números, o Grupo Otávio Lage apoia esta causa e abraça o Setembro Amarelo com muito carinho. Durante alguns dias, traremos informações sobre o tema e contamos com a sua ajuda para divulgá-lo. Você pode fazer a diferença na vida de alguém.

Valorize a vida. A sua, a do seu familiar, a do colega de trabalho… Ofereça apoio!

Saúde mental importa e a campanha Setembro Amarelo salva vidas!