O Grupo Otávio Lage leva o nome de seu fundador Otávio Lage de Siqueira, empreendedor, visionário e que se preocupava em gerar empregos e desenvolvimento para a região de Goianésia. Engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica da USP, iniciou sua atividade econômica em 1949, junto ao seu pai Jalles Machado, na Fazenda Itajá, em Goianésia-GO. Em 1956, comprou a Fazenda Vera Cruz, no mesmo município, onde implantou técnicas modernas para a criação de gado, um dos primeiros confinamentos do Brasil e plantio de café.

Mas a vocação da região não era o café e o Grupo passou a investir na produção e comercialização de sementes e grãos por mais de 30 anos. Em 2012, para dar mais competividade ao negócio, firmou parceria com a Limagrain, uma multinacional francesa, que instalou uma planta de beneficiamento de sementes em Goianésia e vende os grãos produzidos aqui para o Brasil e o mundo.

Para gerar mais empregos, em 1980, Otávio Lage liderou, com apoio e participação de empresários da região, a implantação da Destilaria Goianésia Álcool e da Cooperálcool, que se tornaram a Jalles Machado, empresa referência no setor sucroenergético nacional em produção sustentável de etanol, açúcar e energia elétrica a partir do bagaço e da palha da cana.

As sementes colhidas nos campos de produção são, hoje, destinadas à Limagrain, uma das maiores empresas no segmento de sementes na Europa e no Mundo. A parceria com a Limagrain iniciou 2012, quando o Grupo vendeu parte do negócio de sementes para a multinacional, que instalou uma planta de beneficiamento em Goianésia. Assim, o Grupo Otávio Lage é o principal parceiro no Brasil da Limagrain e fornece sementes de alta qualidade produzidas em Goiás.

O plantio de seringueira e a comercialização de látex, outra aposta de Otávio Lage, é hoje o maior negócio do Grupo, com mais de 1.600.000 árvores nos Estados de Goiás e Tocantins. O crescimento de Goianésia também viabilizou a entrada do Grupo em um mais um ramo de negócio: o setor imobiliário, com a construção de loteamentos. Hoje, são 2393 construídos nos Estados de Goiás. Ao longo dos anos, o ramo da pecuária continuou sendo um dos principais negócios do Grupo, que, hoje, atua em todo o ciclo, englobando cria, recria, engorda, confinamento e melhoramento genético bovino, com a Nelore OL. Assim, desde o início de sua história, o Grupo Otávio Lage tem procurado diversificar os seus negócios, aproveitando as oportunidades, inovando e buscando as melhores alternativas sustentáveis para crescer, gerar empregos, agregar valor aos seus ativos e se manter competitivo, valorizando sempre as pessoas e respeitando o meio ambiente.