O Grupo Otávio Lage possui investimentos no setor sucroenergético, incentivando a utilização de fontes alternativas de energia. Por meio da participação acionária na Jalles Machado, o Grupo incentiva o uso do etanol como combustível renovável e aposta na cogeração de energia elétrica a partir do bagaço e da palha da cana. Além disso, produz açúcar convencional e orgânico, que abastecem o mercado interno e são exportados para mais de 20 países.

A Jalles Machado, fundada por Otávio Lage de Siqueira, com apoio de outros empresários da região e incentivos do Pró-Álcool, em 1980 em Goianésia, é uma empresa consolidada e reconhecida no setor pelas certificações que atestam a qualidade de seus produtos, a sua atuação ambiental e as ações sociais que realiza.

O Grupo, apoiado pelos demais acionistas, liderou a expansão desse negócio, com a implantação da Unidade Otávio Lage, inaugurada em setembro de 2011, localizada no mesmo município, gerando mais empregos, impostos e desenvolvimento para a região. No período de safra, as duas unidades geram cerca de 3.700 empregos diretos.

Assim, o Grupo Otávio Lage diversifica os seus investimentos, aposta em áreas estratégicas para o crescimento do País e promove o desenvolvimento sustentável.

Mais informações sobre a atuação do Grupo Otávio Lage no setor sucroenergético podem ser acessadas no site www.jallesmachado.com.br